Nesta seção, apresentam-se alguns dos modelos de aplicação do método involutivo utilizados com maior frequência na área de avaliação de bens. Cabe exclusivamente ao Avaliador decidir se pretende, ou não, valer-se das informações disponibilizadas nesta página.
O material aqui apresentado não exaure o tema e poderá ser alterado ou atualizado sem prévio aviso.
Ressalta-se que o propósito desta página é disponibilizar livremente a todos os Oficiais de Justiça Avaliadores planilhas e material de apoio para auxiliá-los no processo de avaliação de bens e de direitos, desde que o seu uso seja feito exclusivamente no âmbito do cumprimento das ordens judiciais que lhes foram atribuídas.
Caso o material aqui disponibilizado seja usado para outros fins, meramente didáticos ou não, para fins comerciais ou não, é obrigatório informar a fonte do conteúdo, o endereço desta página (https://oficialavaliador.com.br), e o nome do idealizador e autor deste projeto, Prof. Samuel Jesus de Oliveira, Oficial de Justiça Avaliador Federal lotado no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), em exercício na Central de Mandados Unificada de Franca-SP, sob pena de o infrator incorrer em responsabilidade civil, penal e administrativa, além de todas as demais sanções previstas nas Leis n. 9.609 e 9.610, ambas de 19 de fevereiro de 1998.